Últimas Notícias

terça-feira, 4 de junho de 2019

Serrinha ultrapassa meta de Vacinação Contra Influenza


Devido aos esforços para que a meta de vacinar 90% da população prioritária contra a gripe fosse atingida, a Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trabalhou, incansavemente, por meio de seus colaboradores, e a meta foi ultrapassada, o que significa que dezenas de milhares de pessoas estão, agora, imunizadas contra a doença. 

A procura pela vacina contra a gripe é grande por aqueles que não fazem parte do público-alvo, mas as doses fornecidas pelo Ministério da Saúde foram o suficiente para atender as demandas de 100% do público-alvo, apesar de a meta estabelecida ter sido de 90%,  mas 102% foi o resultado final, após mais de um mês e meio de campanha vacinal.

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que não há doses excedentes, porque a meta foi ultrapassada e o município fez uma campanha exemplar.

A diretora da Vigilância em Saúde, Priscilla Sancho, informou que "a quantidade de vacina que chegou ao município foi o quantitativo destinado ao público-alvo. Felizmente, não somente atingimos, mas ultrapassamos a meta preestabelecida e as pessoas mais vulneráveis à doença tiveram à sua disposição, por quase 2 meses, a vacina contra a gripe. As pessoas que não estão no grupo de risco podem tomar os cuidados necessários para se prevenirem contra a influenza."

A diretora tranquilizou a população informando que "a vacinação foi importante, porque ao imunizar um elevado número de pessoas, diminuímos a possibilidade de transmissão da doença. Serrinha é um dos municípios que mais trabalhou para que as pessoas fossem vacinadas. Estamos todos de parabéns, tanto a equipe da Secretaria de Saúde, que fez um trabalho incansável, quanto a população serrinhense, que atendeu o chamado", concluiu.

O prefeito Adriano Lima manifestou sua alegria e gratidão aos servidores da Saúde do Município e enalteceu as atividades realizadas: "Ultrapassar a meta merece o reconhecimento, o respeito da comunidade e grande comemoração por parte de todos nós, pois, graças às cuidadosas mãos dos nossos comprometidos servidores, milhares de crianças, mulheres grávidas, idosos, jovens, professores, agentes da área de segurança, dentre outros, foram imunizados. Aqui em Serrinha, todo dia foi DIA D. Parabéns à equipe da saúde e a toda a população que buscou a vacina", comemorou.

Páginas