Últimas Notícias

terça-feira, 18 de junho de 2019

COMANDANTE GERAL DA PMBA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DOS PELOTÕES DE SALGADALIA E DO PEREIRA DO 16 BPM




Na manhã de sábado, (15), o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, participou da solenidade de inauguração dos Pelotões de Salgadalia e do Pereira, da 4ª e 5ª Companhia, do 16 Batalhão de Polícia Militar.

Participaram da solenidade o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16 BPM, major Marcelo, subcomandante da Unidade, Deputado Estadual Alex de Piatã, a Prefeita de Santaluz, Quitéria, Prefeito de Conceição do Coité, Assis, capitão Charles, Comandante da 5ª Companhia, tenente Laerth, comandante da 4ª Companhia, capitão Lessa, coordenador de planejamento operacional do 16 BPM, secretários municipais, demais autoridades militares, civis e convidados.

O Comandante Geral agradeceu pelo empenho e a dedicação do efetivo no exercício da atividade policial militar, além de enaltecer o suporte dado pelos gestores municipais de Conceição do Coité e de Santaluz na concretização deste projeto.

O comandante do 16º Batalhão, tenente-coronel Gilson Paixão, afirmou que a implementação dos Pelotões proporcionam mais celeridade no atendimento das ocorrências na região.

Durante seu discurso, em Conceição do Coité, o Coronel Anselmo registrou que Salgadalia é maior do que muitos municípios baianos, contando com cerca de 10 mil habitantes. Por conta disso e após diálogo com autoridades locais, entendeu ser necessário a instalação de um Pelotão para atender as necessidades da população.

Já no Pereira, o Coronel Anselmo firmou compromisso com a prefeita Quitéria para implementação da metodologia de ensino dos Colégios da Polícia Militar na escola que está sendo construída pela prefeitura no distrito.

“Já iniciamos a parceria com o município no Colégio Cenos, que já conta com a gestão compartilhada entre a secretaria municipal da Educação a Polícia Militar. Agora, vamos expandir o projeto para o Pereira, que certamente será o primeiro distrito da Bahia a implementar a metodologia de ensino dos colégios militares”, destacou o comandante da PMBA.


Fonte: ASCOM do 16 BPM


Páginas