Últimas Notícias

domingo, 30 de junho de 2019

2º município que mais abriu postos de trabalho no último mês, Alagoinhas lidera geração de emprego e renda no estado


Crescendo economicamente e ocupando posição de destaque nas políticas públicas de desenvolvimento, Alagoinhas é o 2° município do estado – entre os 417, da Bahia –, que mais abriu vagas de emprego no mês de maio. Foram 549 novos postos de trabalho com carteira assinada gerados no último mês, segundo dados do Ministério do Trabalho.

Enquanto municípios como Feira de Santana, São Gonçalo e Santo Estêvão registram mais demissões do que contratações, nesse período do ano, Alagoinhas tem dado um salto à frente, quando o assunto é geração de emprego e renda.

O município está entre as cidades da região que mais contrataram: em maio, Alagoinhas gerou 8 vezes mais empregos que Catu, e 21 vezes mais postos de trabalho que Amargosa, alavancando o movimento e dinamizando a economia neste período do ano.
O resultado positivo, segundo o secretário municipal de desenvolvimento e meio ambiente, José Edésio Cardoso, se deve à evolução significativa de Alagoinhas nas políticas de desenvolvimento e também às práticas de gestão adotadas pela gestão Joaquim Neto.
“No primeiro semestre deste ano, saltamos para a 2ª colocação no ranking geral do SEBRAE, no que se refere às políticas públicas de desenvolvimento. Outras 33 cidades foram avaliadas e superamos municípios como Salvador e Camaçari. Essas colocações evidenciam que Alagoinhas cresce economicamente e tem um potencial de absorção de mão de obra, principalmente com a chegada de novos empreendimentos ao município, que precisa ser explorado. Temos feito isso. Com a implantação do espaço do empreendedor, em Alagoinhas, conseguimos desburocratizar muitos processos e facilitar a chegada de novas empresas. Tivemos recentemente a geração de 250 empregos diretos com o Atacadão. Depois, mais contratações com o Atakarejo, a Heineken ampliou a sua linha de produção, a Itaipava, que também teve uma ampliação, anunciou, esta semana, o lançamento de uma linha de refrigerantes na cidade. Tudo isso é emprego para as pessoas de Alagoinhas e esse movimento é impulsionado por boas práticas de gestão adotadas sob o comando do prefeito Joaquim Neto. No que compete à secretaria de desenvolvimento, temos buscado ações, parcerias, programas que dinamizem ainda mais a economia local e favoreçam a criação de novas oportunidades de trabalho”, enfatizou José Edésio.

Segundo a Administração Municipal, a previsão é de que Alagoinhas continue liderando a geração de empregos no território. Na prática, a gestão municipal espera que o fortalecimento econômico possa ser revertido em impacto social e no aumento do potencial de negócios na região.
Fonte: ASCOM/ALAGOINHAS

Páginas