Últimas Notícias

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Prefeitura de Serrinha realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Com a participação de um grande público, a Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Secretaria de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Grupamento de Bombeiros Civis, Associação de Taekwondo Guerreiros de Cristo, Coordenadoria de Trânsito e Conselho Tutelar, realizou, na manhã deste sábado (18), uma grande mobilização alusiva à campanha “Faça Bonito”, que combate o abuso sexual contra crianças e adolescentes.
A ação, organizada pelos profissionais das unidades do CRAS, CREAS, CRAM e CRIANÇA FELIZ, que se concentrou, principalmente, na Praça Luiz Nogueira e teve a presença marcante de crianças e adolescentes de escolas municipais, buscou a conscientização da população quanto à importância de denunciar abusos cometidos contra os jovens por meio de distribuição de prospectos informativos, palestras, blitz educativa e várias atividades lúdicas.
A SEMAS tem promovido, durante todo o mês de maio, muitos debates nos mais variados espaços buscando mobilizar, sensibilizar, orientar e, sobretudo, convocar toda a sociedade para se envolver na causa. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Adriana Mello, “O dia 18 de maio é um marco no combate ao Abuso e à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. É preciso estar atento para esse crime que acontece, sobretudo, nos ambientes em que a criança e o adolescente deveriam estar protegidos. Dia após dia, a Secretaria continuará fornecendo orientação à população, informando, inclusive, os canais de denúncia, para que aumente, substancialmente, o número de pessoas atuantes nas medidas de proteção a nossos jovens. Isso faz toda a diferença”.

Páginas