Últimas Notícias

terça-feira, 28 de maio de 2019

Em parceria com a PM, Prefeitura de Serrinha realiza formatura de projetos sociais na área educacional


A Prefeitura Municipal de Serrinha continua a investir na Educação do município. Na manhã desta segunda-feira (27), na Praça Morena Bela, a Secretaria de Educação realizou, em parceria com o 16º Batalhão de Polícia Militar, a solenidade de formatura de turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) e do Projeto Um Caminhar para a Cidadania.
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares de Serrinha e região, pais e profissionais da Educação, que compareceram em grande número. Mais de 600 jovens estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da cerimônia, durante a qual alunos que se destacaram em sala de aula e nas redações foram premiados com “tablets” pela Secretaria de Educação.
Assuntos como Cidadania e Direitos Humanos, Violência Escolar, Bullying e Drogas são debatidos por meio de aulas e palestras apresentadas no Projeto Um Caminhar para a Cidadania. Já o PROERD, orienta e previne as crianças quanto à não violência e ao não uso de álcool e outras drogas. Além disso, orienta os pais sobre como trabalhar essas temáticas em casa.
A secretária de Educação do município, Maria Betânia Pereira, reiterou que a parceria com a Polícia Militar nesses projetos sociais é extremamente importante para a juventude serrinhense, pois “o PROERD e Um Caminhar para a Cidadania direcionam nossos jovens para o caminho do bem, buscando mantê-los longe das drogas e da violência. Logo, são essenciais para promovermos a cultura da paz nas escolas serrinhenses”, afirmou.
O prefeito Adriano Lima asseverou a importância dos projetos sociais educacionais para o município e, na presença de quase 150 alunos do SCPM Leobino Ribeiro, de outras escolas de Serrinha e região e de autoridades participantes do evento, anunciou que mais duas escolas serrinhenses terão o Sistema Militar de Ensino.
A Prefeitura de Serrinha tem trabalhado, incansavelmente, para melhorar a qualidade de vida dos jovens serrinhenses e não tem medido esforços para que, muito em breve, Serrinha esteja entre as mais bem-conceituadas cidades também no quesito Educação.









Páginas