Últimas Notícias

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Câmara de Vereadores de Serrinha é condecorada com a Comanda Capitão José Ferreira de Carvalho e Diploma de Mérito pela poder legislativo de Araci



Neste domingo (07), a comemoração dos 60 anos de Emancipação Política do Município Araci foi inciada com fogos de artifício. Ainda pela manhã, diversos atletas aracienses percorreram as principais ruas da cidade com a V edição da Corrida Rústica, que acontece todos os anos desde 2015. Em frente à Prefeitura Municipal, ocorreu o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal.
O evento contou com, cidadãos, atletas, profissionais públicos e autoridades políticas, entre elas os vereadores de Serrinha Jorge Gonçalves; Nininho do PT; Deca da Bela Vista; Rose de João Grilo; Zé do Sedex do Ovo e do Presidente da Câmara Municipal de Serrinha, o vereador Jean Carlos (Sargento Jean), que foram representar a cidade de Serrinha neste importante evento da cidade de Araci.
Na oportunidade, Sargento Jean parabenizou o município de Araci pelos 60 anos de Emancipação Política e disse que ficou lisonjeado em poder representar a comunidade serrinhense na homenagem da câmara municipal de Araci.
"Primeiro, quero parabenizar o município de Araci pelos 60 anos de Emancipação Política e agradecer a Câmara de Vereadores desta cidade pela Comanda de honra e mérito ao nosso poder legislativo municipal. Fico lisonjeado em poder representar a comunidade serrinhense nessa homenagem da câmara municipal de Araci," disse.
Além dos poderes legislativos de Serrinha e Araci, o Governo do Estado e a Prefeitura de Serrinha também foram condecoradas.


Ao Governo do Estado da Bahia pelo feito histórico do 33º Governador Antônio Balbino ao assinar e promulgar a Lei n. 863 de 15 de novembro de 1956 decretando a independência definitiva de Araci, liberdade que se consolidou nas eleições gerais de 07 de abril de 1959. O governador Rui Costa estava representado no momento da outorga pelo Sr. Antônio Magno de Souza Filho, Assessor junto a Secretaria de Estado de Relações Institucionais.


À Prefeitura Municipal de Serrinha ao reconhecer acatar e diligenciar a desmembramento da Vila de Araci, emancipada pela Lei n. 863 de 15 de novembro de 1956 decretando a independência definitiva de Araci, liberdade que se consolidou nas eleições gerais de 07 de abril de 1959. O prefeito Adriano Lima cujo nome consta na placa.

À Câmara Municipal de Serrinha pelo feito histórico de fazer tramitar o processo do plebiscito defendido pelo vereador José de Oliveira Lima, eleito pela Vila de Araci em 1947 e pelo reconhecimento e obediência à Lei n. 863 de 15 de novembro de 1956 que decretou a independência definitiva de Araci, consolidada nas eleições livres de 1959. O presidente da Câmara vereador Jean Carlos Cardoso Silva cujo nome se perpetuou na placa recebeu a homenagem.

Da esquerda para a direita: Vereadora Rose de João Grilo; Vereador Jorge Gonçalves; Vereador Sargento Jean (Presidente da Câmara); Vereadora Deca da Bela Vista; Vereador Nininho do PT e Vereador Zé do Sedex do Ovo.

Páginas