Últimas Notícias

sábado, 23 de março de 2019

INFORMATIVO BOLSA FAMÍLIA 008/2019


A Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, informam aos beneficiários do Programa Bolsa Família que a partir de 25/03/2019 (segunda-feira) será realizado o acompanhamento do Bolsa Família na Saúde (pré-natal, peso, altura e vacinação).

Serão acompanhadas as famílias que recebem o Bolsa Família e tem na composição familiar, crianças menores de 07 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. 

Compareçam a UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA mais próxima da sua residência ou o Centro Médico Luiz Eduardo Magalhães para ficar em dia com o compromisso do bolsa família na saúde. As unidades de saúde farão atendimento por área de cada a gente de saúde.

O Responsável Familiar deve levar o cartão do Bolsa Família (com NIS), a caderneta de vacinação e caderneta da gestante.

A condicionalidade na saúde é uma das exigências do programa para que a família receba o benefício. É um compromisso assumido pela família e precisa manter em dia a caderneta de vacinação das crianças menores de 7 anos e levá-las ao posto de saúde para que sejam pesadas, medidas e tenham o crescimento monitorado duas vezes por ano. Para as gestantes, é necessário fazer o pré-natal.

Evite a suspensão do seu benefício!!!

Mais informações: Procurar o agente de saúde, unidade de saúde ou coordenação do Programa Bolsa Família/SEMAS.

Serrinha-BA, 21 de março de 2019.

Coordenação Municipal do Bolsa Família e Cadastro Único.
Coordenação Municipal de Atenção Básica

Páginas