Últimas Notícias

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Definidas normas para eventos em bares e restaurantes em Serrinha


Em uma reunião que contou com a presença de representantes do governo municipal, órgãos públicos e entidades, além de empresários e músicos, foram estabelecidas normas para o funcionamento de bares e restaurantes em Serrinha, principalmente no entorno da praça Morena Bela. Decisões importantes foram anunciadas.
O principal objetivo da reunião, realizada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi o de normatizar apresentações musicais em bares e restaurantes e também coibir a perturbação do sossego público, provocada principalmente por som automotivo.
A partir de agora, os estabelecimentos terão que se adequar às normas e leis municipais. Os eventos realizados nos estabelecimentos terão que ser comunicados com antecedência aos órgãos competentes municipais, assim como à Polícia Militar, independente do evento ser de pequeno, médio ou grande portes.
Ficou definido, também, que deverá haver um rodízio de eventos na praça Morena Bela para evitar excessos, na sexta, sábado e domingo. Foram estabelecidos os horários determinados para esses eventos: às sextas até às 23hs, podendo em alguns casos ir até à meia noite; aos sábados até a meia noite; e aos domingos até às 21hs.
Governo municipal com grande participação
A reunião contou com as seguintes participações: representantes das secretarias municipais de Administração, Meio Ambiente, setor de Tributos, Coordenadoria de Trânsito, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, representantes dos músicos de Serrinha, vereadores e proprietários de bares e restaurantes.
Para realizar um evento, o interessado precisa entrar em contato com os seguintes órgãos: Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, setor de Trânsito, Guarda Municipal e PM.
A reunião contou com a participação de diversos órgãos: Meio Ambiente (secretário Cássio Fiúza), Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos (secretário Hermano Amador), Agricultura (Silvaney Santiago), Administração (diretor geral Wescley Miranda), setor de Tributos e Arrecadação (Cleverson Alves de Oliveira), Controladoria (Vinícius Abreu), Trânsito (Paulo Ardson) Vigilância Sanitária (Adilson Prado), Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (José Henrique Daltro), Guarda Municipal (corregedor Ednaldo Lisboa), coordenador de Eventos (Edson Negrão), Polícia Militar (capitão Araújo), além dos vereadores Sargento Jean e Júnior Bigode.
Fonte: ACOM



Páginas