Últimas Notícias

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Alagoinhas: Projeto Gabinete de Rua aproxima diálogo com a população


Na manhã da última sexta-feira (25), a Ouvidoria  Municipal de Alagoinhas deu início ao projeto Gabinete na Rua, que leva a equipe da secretaria para ouvir e saber as demandas da população. O evento aconteceu no teatro do Cras Praça do Céu, no Bairro Santa Terezinha, e reuniu os moradores da localidade que registraram diversas reivindicações  para a localidade.
O projeto, que surgiu como desdobramento da participação da Ouvidoria em eventos de outros estados, fruto do intercâmbio de experiências e da troca de referências e informações entre profissionais da área, promete aumentar a capacidade resolutiva do município.
No Santa Terezinha, os moradores fizeram diversos registros pontuais sobre saúde, iluminação, identificação de logradouros com CEP, reforma de quadras esportivas, pavimentação e esgotamento sanitário.
Uma das  prerrogativas do Gabinete de Rua é a parceria com as associações dos bairros, responsável pela mediação com os  moradores, e foi o presidente da Associação de Moradores de uma das várias comunidades existentes no bairro, Fábio Moraes, que recepcionou esse primeiro encontro. “Receber a prefeitura em nosso bairro foi muito gratificante. É uma aproximação necessária porque muitos não sabem como proceder para registrar uma reinvindicação ou não podem ir até à prefeitura. Com essa ação, a gente renova a nossa fé na gestão por saber que está preocupada com os moradores, com o que eles pensam”, afirmou Fábio.
Foto: Roberto Fonseca
Junto com a equipe, o ouvidor do munício, David Ribeiro, repetirá a ação todos os meses, das 8h às 13h, em um bairro diferente. “É um dia de trabalho comum e assim como ocorreu hoje, instalaremos nosso gabinete em todos os bairros para ouvir a população, e ver qual a demanda, na saúde, na educação, acompanhando como estão as comunidades, para encaminhar os problemas que estão sendo registrados” afirmou o ouvidor. “ O intuito é sanar as dificuldades emergenciais e no próximo mês, a comunidade que vai receber a visita do Gabinete de Rua é a Urbis III da Rua do Catu”, informou.
“Este foi um compromisso feito durante a campanha, de que trabalharíamos para aproximar o diálogo com a população, prestando conta de todas as ações do mandato e buscando, junto com os moradores, a solução de problemas que afetam a vida da comunidade”, salienta o prefeito Joaquim Neto.
Santa Terezinha


Um dos bairros mais populosos e emblemáticos do município, com cerca de 35 mil habitantes, o Santa Terezinha tem recebido cuidados da gestão. A UPA está sendo concluída, com previsão de entrega no mês de abril, as obras da Academia da Saúde  serão retomadas em fevereiro, e várias intervenções de recomposição asfáltica e pavimentação de vias foram realizadas. No novo pacote de obras para 2019, que fará investimentos de mais de 50 milhões em áreas essenciais do município, também estão previstas obras de pavimentação em ruas do bairro.
Fonte: www.alagoinhas.ba.gov.br

Páginas