Últimas Notícias

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Vitória da Conquista pronto para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019


Na manhã desse domingo, o treinador Guilhermino Lima realizou o último treino do Sub-20 do Vitória da Conquista antes da viagem para São Paulo. O torneio começará no dia 02 de janeiro, nas cidades de Itu e Jundiaí. No dia 03, o Bodinho já tem partida agendada contra o VOCEM – SP.
Sobre a preparação do elenco para a Copinha 2019, Guilhermino afirma que tiveram uma preparação muito boa. “Em relação às anteriores, agora foi 100% melhor, tanto na parte de treinamentos como em relação aos atletas. Estamos com um grupo forte, por isso confiantes em uma boa participação na competição, e com Fé em Deus que possamos passar de fase e irmos para o mata a mata.” Além de uma boa participação no campeonato, Lima diz que existe a expectativa de revelação de atletas para que eles possam dar continuidade às suas carreiras.
Para o presidente do clube Ederlane Amorim, “a expectativa de fazer uma boa competição é grande, pela primeira vez tentarmos passar de fase, já que será a nossa terceira participação e não conseguimos ainda esse objetivo. O que nos deixa bastante confiantes foi o grande ano na divisão de base que tivemos onde participamos do Campeonato Baiano e ficamos no terceiro lugar, disputamos a LCDT que é um campeonato de adultos, onde participamos com o nosso sub20 e fizemos também um grande intermunicipal onde perdemos a classificação nos pênaltis.”
Ederlane afirma que o trabalho com os atletas do sub20 foi realizado durante todo o ano e as mudanças aconteceram por conta das idades daqueles que nasceram em 1998 que já alcançaram a idade limite para participarem da Copinha. Isso inclui atletas que vinham jogando as competições anteriores e nessa não estarão presentes. Por outro lado, o presidente diz que surgiram novos valores e o grupo está fisicamente mais imponente que nas versões anteriores. “O time está muito bem treinado por Lima e Nilson, que vêem fazendo um trabalho muito bom com a divisão de base. Temos um grupo com grandes possibilidades de avançarmos. Enfrentaremos o Sport, um time tradicional aqui do nordeste, o FF SPORTS FC – AL, que não temos muitas informações e o VOCEM da cidade de Assis, que será a nossa sede.
Pedimos a Deus que os meninos façam uma boa viagem, será uma viagem longa, quase 1800Km, Assis fica próximo a Londrina no Paraná, por isso antecipamos a nossa viagem em 12h. Todos ficarão bem acomodados, já sabemos que o calor é intenso mas os treinos serão na cidade de Assis mesmo. A estreia será contra o time sede, talvez seja esse um ponto negativo nesse primeiro momento, mas por outro lado, teremos que jogar contra todos e o importante e buscar fazer o que fizemos de melhor esse ano, jogar, conseguir os resultados, buscar a classificação e claro, tentar despontar um atleta dentro da competição.”
A relação dos atletas e comissão que participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019:
GOLEIROS:
Geovane
Santiago
LATERAIS:
Fabrício
Hércules
Joãozinho
Vini
VOLANTES:
Marcus Vinícius
Matheus
Lei
MEIAS:
Cleitinho
Emerson
Arthur
Emanuel
ATACANTES:
Cleiton Júnior
Daniel
Maradona
Tadeu
COMISSÃO TÉCNICA:
Guilhermino Lima
José Evangelista
Nilson Celentano
João Victor
Felipe Alves 

Páginas