Últimas Notícias

sábado, 22 de dezembro de 2018

Crisópolis: Prefeito tem contas rejeitadas pela terceira vez pela Câmara de Vereadores


A Câmara Municipal de Crisópolis rejeitou pelo terceiro ano as contas do prefeito Edinal Alves da Costa (PSC). De acordo com o parecer, o gestor cometeu graves irregularidades na gestão e prestação de contas do município. 

Dentre os principais problemas estão a falta de zelo da administração pública em relação às licitações realizadas e contratos celebrados , ausência de remessa e remessa incorreta pelo Sistema Integrado de gestão e Auditoria (SIGA). 

A rejeição também aponta atraso em pagamento e remuneração de servidores, ausência de licitação para contratação de empresa especializada em assessoria contábil e financeira, ausência de licitação para contratação engenheiro para acompanhamento e fiscalização de projetos de infraestrutura e Secretaria de Educação.

PRIMEIRA-DAMA AUSENTE
Secretaria municipal de desenvolvimento Social, a primeira-dama do município não compareceu a Câmara dos Vereadores após ter sido convocada para esclarecer algumas supostas irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida. 

O nome de Linete Francisca de Aguiar foi citado em denúncia protocolada por vereadores no Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA). Na denúncia consta uma lista contendo inúmeros parentes do prefeito que são nomeados em cargos de direção, chefia ou assessoramento, contrariando os termos do art. 37 da Constituição Federal.

A Câmara de Vereadores da cidade é presidida por Chico Montalvão, vereador do PSC, legenda do prefeito. 

Páginas