Últimas Notícias

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Câmara Municipal de Barrocas realiza sessão histórica e elege Evanicio Avelino de Queiroz (Rupiado) como novo presidente


Cercada de muita expectativa, foi realizada nesta quarta-feira (12/12), a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barrocas para o Biênio 2019/2020. A sessão foi iniciada às 18h00, com a presença de um bom público, uma das chapas teve como candidato o vereador Adelson de Queiroz Brito (PT), apoiada pelo atual presidente da Câmara de vereadores, José  Eclécio Queiroz da Silva (Kekeu), e o ex-prefeito Almir de Maciel, a outra para surpresa de todos encabeçada por Evanicio Avelino de Queiroz ( PR), com o apoio do atual prefeito José Jailson Lima Ferreira (Jaí de Barrocas). As chapas foram protocoladas meia hora antes do pleito. 
           Confira a formação das chapas concorrentes.
Chapa 1
Presidente: Adelson de Queiroz Brito (PT)
Vice-presidente: José Eclécio Queiroz da Silva (PR).
1° Secretário: Maria Lucenir Mota Oliveira (PP).
2° Secretário: Antônio Jerry Damião Oliveira (PP).

Chapa 2
Presidente: Evanicio Avelino de Queiroz (PP)
Vice-presidente: José Weberton dos Santos Ferreira  -  (Dem)
1° Secretário: Antônio Carlos Lima Ferreira - (Dem)
2° Secretário: Miguel Carvalho de Queiroz -  (PMDB).
             Com a vitoria por 5 votos contra quatro 4, o vereador Evanicio Avelino de Queiroz (Rupiado), vai dirigir a Câmara Municipal de Barrocas nos próximos dois anos. Foi para ficar na história e na memória do povo barroquense, a união de duas forças politicas tradicionalmente adversárias e o esfacelamento de uma terceira. Tomada por uma série de acontecimentos nos últimos dias, a sessão de quarta-feira serviu para mostrar a excepcional articulação política do prefeito Jaí em Barrocas. Não se trata tão somente da simples eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, no tempero da política havia muito mais: disputa pelo poder, interesses contrariados, ego ferido, desconfianças, supostas traições. A oposição que tinha maioria simples, que contava com o vereador Evanicio Avelino de Queiroz (Rupiado), para ganhar e continuar no poder, planejou mal e perdeu. 

Por: Jorge Calmon  -  Jornal dos Municipios.

Páginas