Últimas Notícias

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Morre fundador do Hospital Aliança, Paulo Sérgio Tourinho

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal
Morreu na manhã desta quinta-feira (15), em Salvador, aos 81 anos, o fundador do Hospital Aliança, um dos mais importantes da capital baiana, Paulo Sérgio Tourinho. Ele estava internado há algumas semanas, mas a acusa do falecimento não foi divulgada.
A informação foi confirmada no site oficial do Hospital Aliança: “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do presidente do Hospital Aliança, Sr. Paulo Sérgio Freire De Carvalho Gonçalves Tourinho, às 7h, do dia 15/11/2018, neste Hospital”
O sepultamento será realizado nesta quinta, no Cemitério do Campo Santo, às 16h30.
Paulo Sérgio nasceu no dia 20 de dezembro de 1936, em Salvador. Desde 1967 esteve à frente da Companhia de Seguros Aliança da Bahia.
Biografia
Em 1990, o empresário fundou o Complexo Hospitalar Aliança, integrando em mesmo espaço físico, o Hospital e o Centro Médico, e inserindo sua obra no cenário médico-hospitalar nacional como referência para o setor de saúde. Ele deixa dois filhos e quatro netos.
“Ele deixa um grande legado de integridade e excelência, caraterísticas pessoais do empresário que estão presentes nos valores institucionais da empresa que ele comandou por 28 anos. A Diretoria e o corpo funcional do Hospital Aliança reforçam sua imensa gratidão e reconhecimento a esse líder inspirador que será sempre referência para as nossas equipes”, diz comunicado enviado à imprensa.
Além do grupo Aliança da Bahia, Tourinho chegou a ser sócio do extinto Banco Econômico, com 30,78% de participação na empresa.

Páginas