Últimas Notícias

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Novo ônibus escolar de Tanquinho chega para renovar a frota

A rede municipal de ensino de Tanquinho tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação da equipe pedagógica, há também empenho para ampliar e melhorar a frota de veículos que diariamente transportam alunos da rede de ensino do município. A boa notícia é que, através emenda do deputado federal Claudio Cajado (PP) e por meio do Programa Caminho da Escola do Governo Federal, a cidade foi contemplada com o repasse direto de um novo ônibus para compor a frota escolar.
 
O prefeito Luedson Soares (Podemos), juntamente com a secretária de Educação, Glória Marluce, comemoraram a chegada do veiculo. O objetivo do governo municipal é continuar cobrando dos deputados aliados a chegada de novos ônibus para renovar a frota e poder dar manutenção nos veículos antigos, que mesmo com revisões e manutenções frequentes apresentam problemas mecânicos devido à falta de manutenção preventiva e corretiva que não foi feita de forma adequada na gestão anterior.
 
Com capacidade para o transporte de 60 alunos, o novo ônibus foi colocado em operação já nesta manhã, transportando os alunos do município. Tanquinho foi contemplado através do empenho e elaboração de projetos do setor de Convênios, e da Secretaria Municipal de Educação, além da indicação do deputado federal Claudio Cajado.
 
O prefeito Luedson Soares destacou a importância do veículo para o fortalecimento do ensino no município. “Temos trabalhado muito, incansavelmente eu diria, para que a educação de Tanquinho seja de qualidade, e qualidade se faz com equipamentos também. Nos sentimos alegres com a chegada deste ônibus, que é fruto também do trabalho do nosso deputado Claudio Cajado, que tem encaminhado nossas solicitações, principalmente nas áreas da Educação e da saúde. E ao repassar as chaves para os nossos motoristas peço tão somente pedir duas coisas: cuidem bem deste patrimônio e cuidem bem de nossas crianças, transportando nossos alunos com segurança e amor!”, enfatizou o prefeito

Páginas