Últimas Notícias

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Maragojipe: 150 pessoas confirmam presença no “faxinaço” marcado para este sábado

Cerca de 150 pessoas do município de Maragojipe já confirmaram presença no mutirão da campanha Limpando os Manguezais, que acontece a partir das 8h deste sábado, 29, na área de mangue do bairro do Caijá. O grupo de voluntários é formado por estudantes e moradores do local, numa articulação da equipe técnica do Projeto CO2 Manguezal, executado pela Fundação Vovó do Mangue com vistas à recuperação e preservação de áreas de mangue nas baías de Iguape e de Todos os Santos.
A atividade faz parte da segunda edição da campanha nacional promovida pela entidade cearense Ecomuseu Natural do Mangue (Ecomunam) e que ocorrerá em cidades de vários outros estados do litoral brasileiro, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina e Pará.
Ecomunam – O EcoMuseu Natural do Mangue é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, cuja sede está situada na Praia de Sabiaguaba, na cidade de Fortaleza (Ceará). A entidade tem como principal objetivo a conscientização e preservação dos manguezais, já tendo atuado de forma colaborativa com movimentos socioambientais locais, regionais e internacionais.
Texto: Hilda Fausto/ ASCOM

Páginas