Últimas Notícias

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Grêmio 1 x 2 River Plate – Com VAR, River vira no fim e acaba com festa gremista...

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) - Grêmio e River Plate têm três títulos da Copa Libertadores cada e entraram em campo nesta terça-feira na Arena Grêmio, em Porto Alegre, para buscar a classificação pela sexta vez na história à final da competição.
Quando tudo parecia que estava dando certo para o time gaúcho, que vencia por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo - mesmo placar do jogo em Buenos Aires -, o rival argentino achou forças para conseguir a virada por 2 a 1, com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês), e está na decisão pelos número de gols como visitante.
ADVERSÁRIO E DATAS
O adversário da decisão será conhecido nesta quarta-feira. Em São Paulo, o Palmeiras receberá o Boca Juniors e terá a missão de buscar uma boa vitória após ser derrotado por 2 a 0, em Buenos Aires. Os jogos das finais estão marcados pela Conmebol para serem disputados nos dias 7 e 28 de novembro.

Os mandos de campo da decisão são definidos com o desempenho das equipes na fase de grupos. Assim, o River Plate, que ficou com a quarta melhor campanha, fará o segundo jogo da final em casa se o adversário for o arquirrival Boca Juniors, que terminou em 14.º lugar. Mas terá desvantagem contra o Palmeiras, já que o time paulista foi o melhor naquela etapa da competição.
Este jogo na Arena do Grêmio foi transmitida, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior com narração de Antônio Wilson, reportagens de Albert Cavalcante, comentários de Luis Fabiani e Placar ao Vivo com Marcelo Corsato. Nas Redes Sociais, Giovane Paiola.
TRICOLOR NA FRENTE!
Em campo, o Grêmio sofreu bastante. Com uma postura mais defensiva nos primeiros minutos, o time gaúcho foi acuado da intermediária para trás e passou por alguns sustos na etapa inicial. O River Plate chegava com perigo principalmente pelo lado direito, buscando o centroavante Lucas Pratto (ex-São Paulo), e em duas oportunidades os chutes passaram raspando a trave de Marcelo Grohe.
River Plate vira para cima do Grêmio na Arena
River Plate vira para cima do Grêmio na Arena
No momento em que era pressionado, o Grêmio conseguiu o seu gol. Aos 35 minutos, Alisson bateu escanteio pelo lado direito, a bola bateu na defesa argentina e sobrou na entrada da área para Leonardo Gomes. O lateral-direito finalizou de primeira, a bola pega em Lucas Pratto e entrou no canto direito da meta defendida por Armani.
Consciente de que o resultado faria o River Plate se abrir para buscar gols, o Grêmio começou a ter espaços no segundo tempo para os contragolpes. E em um deles, o atacante Éverton, que havia entrado aos oito minutos, perdeu a chance de definir a classificação aos 21. Ficou cara a cara com Armani, mas chutou em cima do goleiro.
A VIRADA!
Aos 26 minutos, com menos de 30 segundos em campo ao entrar no lugar de Paulo Miranda, Bressan recebeu o amarelo ao se desentender com Pinola antes da cobrança de um escanteio. Mais tarde, já nos acréscimos, esse cartão faria diferença, mas antes o River Plate conseguiu o empate. Aos 36, Martínez levantou a bola na área e Borré desviou pouco antes da pequena área para as redes. A bola resvalou no seu braço, mas ninguém viu isso na hora e o VAR não foi acionado.
Grêmio 1 x 2 River Plate - Libertadores
PRESSÃO DO RIVER
Na base da pressão, o River Plate foi todo para frente e foi recompensado. Aos 43 minutos, Borré arriscou um chute da entrada da área e a bola bateu em Bressan. Escanteio e nada de reclamação em campo.
Mas o árbitro de vídeo, comandado pelo uruguaio Leodan González, chamou o compatriota Andrés Cunha e foi constatado que a bola bateu no braço esquerdo do zagueiro, que estava aberto. Pênalti e cartão vermelho para o gremista, que ficou inconformado e quase agrediu o juiz da partida.
Depois de quase 10 minutos de paralisação e muita reclamação, Gonzalo Martínez fez a cobrança do pênalti com perfeição, deslocando Marcelo Grohe para o lado direito e colocando a bola no canto esquerdo da meta gremista. Com mais cinco minutos de acréscimos, o Grêmio foi todo ao ataque, mas não conseguiu o gol salvador.

FICHA TÉCNICA

  • Fase
    Semifinal
  • Rodada
    2ª rodada
  • Data
    30/10/2018
  • Horário
    21h45
  • Local
    Arena do Grêmio - Porto Alegre - RS
  • Árbitro
    Andres Cunha (URU)
  • Assistentes
    Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
  • Renda
    R$ 4.477.119,50
  • Público
    49.893 pagantes (53.571 total)
Cartões Amarelos
Grêmio-BRA: Paulo Miranda, Bruno Cortez
River Plate-ARG: Enzo Pérez, Pinola

Cartões Vermelhos
Grêmio-BRA: Bressan
Gols
Grêmio-BRA: Leonardo 35' 1T
River Plate-ARG: Borré 36' 2T, Pity Martinez 49' 2T
Grêmio-BRA
Marcelo Grohe; 
Leonardo, Pedro Geromel, Paulo Miranda (Bressan) e Bruno Cortez; 
Michel, Cícero, Maicon (Everton), Ramiro e Alisson;
Jael (Thaciano)
Técnico: Renato Gaúcho
River Plate-ARG
Armani; 
Montiel, Maidana, Pinola e Casco; 
Quintero (Scocco), Palacios, Ponzio (Enzo Pérez) e Ignacio Fernández (Pity Martinez); 
Borré e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo

Páginas