Últimas Notícias

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

CBF sorteia mandos de campo dos clássicos da Copa do Nordeste

Resultado de imagem para copa do nordeste

Uma das novidades da Copa do Nordeste para 2019 foi a separação dos clubes de um mesmo estado, que agora ficarão em grupos diferentes. Na nova fórmula, de grupo contra grupo, a 1ª fase já proporcionará clássicos para o torcedor.
 
Com isso, os dérbis Bahia x Vitória, Santa Cruz x Náutico, Ceará x Fortaleza, Sampaio Corrêa x Moto Club acontecerão já na fase de classificação. Porém, também ficou estabelecido que a fase inicial tenha apenas jogos de ida.
 
A CBF, então, anunciou a realização de um sorteio para definição dos mandos de campo dos clássicos citados acima. O sorteio foi programado para a próxima segunda-feira (15), às 11h, na sede da entidade. A CBF TV transmitirá ao vivo.
 
Conhecidos os mandos de campo, a CBF divulgará a tabela básica da competição no dia seguinte, terça-feira, 16 de outubro. Após a divulgação, as Federações da região poderão confeccionar as tabelas dos campeonatos estaduais.
 
Vele lembrar que o Baianão e o Campeonato Pernambucano, por possuírem contratos de direito de transmissão em vigor com TV aberta e fechada, terão os jogos dos estaduais conciliados com os da Copa do Nordeste. Quando os filiados da Federação Bahiana de Futebol e Federação Pernambucana estiverem atuando pelo estadual, não entrarão em campo na pela competição regional para que sejam evitados os choques de partidas.

Páginas