Últimas Notícias

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

PSB expulsa prefeita ‘bolsonarista’ de Pernambuco

Foto: Reprodução/ Instagram
O PSB no estado de Pernambuco expulsou do partido a prefeita da cidade de Panelas, localizada a 180 km do Recife, Joelma Campos, por ter declarado voto no candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro.
A gestora ainda foi punida por aderir à campanha de Armando Monteiro (PTB) principal adversário do governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), na corrida pelo governo pernambucano.
Joelma participou nesta terça-feira de um ato político em apoio, além de Armando e Bolsonaro, aos candidatos a senador Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) também da chapa do petebista.
A decisão de expulsar Joelma do partido menos de 24 horas depois do ato político, obedece, conforme a Executiva Estadual do PSB, a resolução do congresso nacional do partido realizado em agosto, que aprovou o apoio às candidaturas de centro-esquerda nas eleições
“Considerando a decisão da prefeita, que desrespeita a deliberação do nosso congresso, e a importância do respeito à fidelidade partidária e aos compromissos históricos do PSB, nosso partido não poderia se omitir diante dessa posição”, disse por meio de nota o presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes.

Páginas