Últimas Notícias

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Atual campeão, Sampaio Corrêa conhece fórmula de disputa da Copa do Nordeste de 2019

Sampaio vai defender o título da Copa do Nordeste em 2019 (Foto: Lucas Almeida)
Campinas, SP, 20 (AFI) - Uma das novidades da Copa do Nordeste de 2019 é em relação à formula de disputa. As 16 equipes serão divididas em dois grupos, com jogos apenas de ida na primeira fase. Os quatro melhores colocados de cada chave garantem classificação para as quartas de final, que, assim como a semifinal, será definida em confronto único. Os organizadores ainda discutem datas extras com a CBF para realizar as partidas em ida e volta.
Atual campeão do torneio, o Sampaio Corrêa estará no pote B do Nordestão, ao lado de ABC, Náutico e CRB, definição de acordo com o posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol.
Em relação às cotas de participação, o Sampaio Corrêa receberá R$ 1,42 milhão na primeira fase da competição.
As partidas serão transmitidas sempre às 21h40, durante as terças-feiras, e as 16h40 aos sábados. Existe a possibilidade dos jogos que não estiverem na grade de programação serem remanejado para dias e horários alternativos.
O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste acontecerá no próximo dia 4 de outubro, no Teatro Gustavo Leite, na cidade de Maceió.

Páginas