Últimas Notícias

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos começa nessa quinta-feira em Brasília

Brasília, DF, 08 (AFI) - Terá início nessa quinta-feira a 44ª Edição do Congresso dos Cronistas Esportivos do Brasil, promovido pela ABRACE - Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos - em Brasília. O evento estará acontecendo no Windsor Plaza Hotel, no Setor Hoteleiro Sul com inúmeras atrações para a categoria.
Esse congresso era para ter acontecido em abril em Vitória-ES e com a organização da Associação de Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba, mas foi cancelado de última hora. Sabedor da importância histórica do evento, o presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão, assumiu a responsabilidade e está promovendo toda a organização do principal evento de cronistas esportivos do Brasil.
Kleiber Beltrão é o presidente da ABRACE
Kleiber Beltrão é o presidente da ABRACE

Entre os participantes estará o presidente da AIPS América (Federação dos Cronistas Esportivos das Américas), Gabriel Cazenave, que nessa quinta-feira estará discutindo a importância da AISP na vida do Cronista Profissional. 
QUINTA-FEIRA COM PALESTRAS INTERNACIONAIS
Ainda nessa quinta-feira, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Uruguai, Ernesto Ortiz Gomez, fará uma explanação sobre a responsabilidade do jornalismo com o avanço das redes sociais. E, logo após, no início da noite, Gustavo Benitez, presidente da Associação do Paraguai, abordará a importância de um congresso para os cronistas esportivos.
Na sexta-feira, o destaque será a votação do novo Estatuto da ABRACE, além de palestras com Manoel Flores, Gustavo Pessoa e Douglas Lunardi, diretores da CBF.
O presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão, estará falando sobre os 16 meses da nova gestão da ABRACE. 
Sérgio Carvalho, Kleiber Beltrão e Alano Maia formam a diretoria da ABRACE
Sérgio Carvalho, Kleiber Beltrão e Alano Maia formam a diretoria da ABRACE
ACEISP PRESENTE NO CONGRESSO
A ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo) estará presente no Congresso sendo representada pelo presidente Sérgio Carvalho e pelos diretores Artur Eugênio Mathias e Jaércio Barbosa. A ACEISP é a única entidade de cronistas esportivos do Estado de São Paulo filiada à ABRACE.
O jornalista Sérgio Carvalho, além de presidente da ACEISP, também é o vice-presidente da ABRACE. 
ABRACE HOMENAGEARÁ CRONISTAS EM BADALADO RESTAURANTE
44º Congresso dos Cronistas Esportivos do Brasil será encerrado no sábado e na sexta-feira a diretoria da ABRACE fará um jantar festivo no badalado Fred Restaurante, localizado na quadra 405 Sul.

Páginas