Últimas Notícias

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ceará 0 x 2 Bahia - Tricolor respira e instala crise no Vozão

O Bahia conquistou a sua primeira vitória de casa no Campeonato Brasileiro

Fortaleza, CE, 29 (AFI) - Em jogo atrasado da 15ª rodada, o Bahia levou a melhor no confronto direto pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Os torcedores presentes no Presidente Vargas não pouparam críticas aos dirigentes alvinegros, que estavam nas tribunas do estádio.

Sem vencer há cinco jogos, o Ceará conheceu a segunda derrota seguida e segue na penúltima colocação, com 17 pontos. Já o Bahia encerrou um jejum de três rodadas e se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para o 11º lugar, com 25.
Esta foi a primeira vitória do Bahia fora de casa no Brasileirão e quebrou um tabu de nunca ter vencido o Ceará em Fortaleza.
PRIMEIRO TEMPO
Os dois times começam se estudando bastante e a primeira chance veio aos oito minutos. Ricardo Bueno recebeu dentro da área e bateu cruzado para Felipe Azevedo, mas a zaga se antecipou e tirou o perigo. A resposta do Bahia veio em cruzamento rasteiro de Marco Antônio. O goleiro Everson falhou e Zé Rafael só não completou porque Samuel Xavier chegou antes.
Aos 25, Felipe Azevedo arriscou de fora da área e Douglas Friederich segurou sem dar rebote. Quando o Ceará era ligeiramente melhor, o Bahia abriu o placar três minutos depois. Marco Antônio cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e encontrou Lucas Fonseca, que acertou um bonito chute de primeira. Everson apenas observou.
Em busca do empate, Samuel Xavier recebeu dentro da área e bateu de virada para defesa segura de Douglas Friederich. Na sequência, Felipe Azevedo desviou de cabeça para fora. O Ceará esboçou uma pressão nos minutos finais. Juninho Quixadá fez fila e finalizou rasteiro rente a trave. Aos 44, Ricardinho exigiu a defesa de Douglas.
SEGUNDO TEMPO
Como já era esperado, o Ceará voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, enquanto o Bahia apostava no contra-ataque. Aos cinco minutos, Ricardo Bueno finalizou de fora da área e Douglas Friederich espalmou de manchete. Luiz Otavio ajeitou de cabeça para o meio da área e Lucas Fonseca tirou pela linha de fundo.
Quase que o Bahia amplia aos 20 minutos. Elber rolou e Zé Rafael soltou a bomba, mas Everson fez grande defesa. Aos 30 minutos, Richardson arriscou de longe após ficar com a sobra em cobrança de escanteio e Douglas Friederich espalmou para escanteio.
E o caixão foi fechado aos 42 minutos. Elber cortou cruzamento e lançou para Gilberto, que saiu em velocidade de trás do meio-campo, invadiu a área e bateu rasteiro na saída de Everson. Nos acréscimos, o Ceará perdeu duas oportunidades claras com Arnaldo e Pedro Ken.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 22ª rodada. O Ceará enfrenta o Flamengo, às 11 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o Bahia vai até Curitiba jogar contra o Atlético-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada.

Páginas