Últimas Notícias

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Prefeitura inaugura ampliação e reforma do Colégio Municipal de Biritinga



Com a presença do prefeito  Antônio Celso Avelino de Queiroz (Celso da Sucam), do vice-prefeito Laércio Brito, de vereadores, secretários, diretores, professores e convidados entre eles o prefeito de Água  Fria, Manoel Alves dos Santos (Manoel Potinha), e o ex-prefeito de Biritinga Gil de Gode, foi inaugurada a reforma e ampliação do Colégio  Municipal de Biritinga. As obras foram iniciadas no mês de abril com data prevista para terminar no início de novembro. 

Durante seu discurso o prefeito falou da alegria e emoção  em está  entregando mais uma escola  reformada e ampliada em seu governo. O gestor destacou o compromisso em administrar o município de forma séria ao lado do povo. Para Celso da Sucam, uma das metas da administração é valorizar o aprendizado dos alunos com mais conforto e, espaço adequado para todos. 

Diretor do Colégio Municipal de Biritinga, Barnabé Pedreira e Silva

Na reforma e ampliação do Colégio Municipal de Biritinga, estão sendo investidos com recursos próprios  R$ 952.283.62 (Novecentos e cinquenta e dois mil, duzentos e oitenta e três reais e sessenta e dois centavos). A unidade escolar ganhou uma estrutura moderna para atender cerca de 1300 alunos. Inaugurada em 23 de abril de 2015, na gestão  do ex-prefeito Gilmario  Souza de Oliveira (Gil de Gode), a Quadra Poliesportiva João Severo Filho, localizada na escola anexa, deverá ser reformada nos próximos dias. 

Feliz com as realizações, o Diretor do Colégio Municipal de Biritinga Barnabé Pedreira e Silva fez questão de destacar a construção de um refeitório  com capacidade para 250 pessoas sentadas, com cozinha industrial e depósito para a merenda escolar. Durante a solenidade de ampliação e reforma do Colégio Municipal, o prefeito de Biritinga anunciou um pacote de obras que serão inauguradas no próximo dia 27 de julho, as UBSs dos povoados de Campo da Ema, Barreiro e Boa Sorte, os Sistemas de Abastecimento de Água das comunidades de Vira Mão, Baixa Queimada, Candeal, Pau de Candeia, Caçuá e Beira do Rio, e a licitação para o termino da construção da Quadra Poliesportiva do Povoado de Vila Nova a ser reiniciada dentro de quinze dias. A administração aproveitou a oportunidade para comemorar os 50 anos de existência  do Colégio  Municipal de Biritinga, completados no dia 06 de maio de 2018.



Redação Portal Jornal dos Municípios

Páginas