Últimas Notícias

quarta-feira, 25 de julho de 2018

16º BPM GARANTE SEGURANÇA NAS FESTAS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SANTALUZ E LAMARÃO



Mais uma vez, o 16º Batalhão de Polícia Militar assegurou a segurança dos foliões nas festas de Emancipação Política das cidades de Santaluz e de Lamarão.     
Foram mais de 150 (cento e cinquenta) policiais empregados nos dois eventos. O planejamento operacional estratégico aliado à distribuição das patrulhas no terreno foram responsáveis pelo forte policiamento e pela redução dos dados de criminalidade. Este ano, em Santaluz, foram registradas 05 apreensões de arma branca, 05 apreensões de drogas, 01 lesões corporal, 01 apreensão de menor de idade, 01 vias de fato, 07 furtos com destaque a 01 apreensão de arma de fogo graças às abordagens realizadas. Já em Lamarão foi registrado 01 vias de fato e 01 apreensão de arma de fogo.
Em Santaluz, o evento contou com o reforço no policiamento da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM, da Companhia Independente de Policiamento Especializado Nordeste (CIPE-Ne), da 90ª CIPM - Riachão do Jacuípe, além da Base Móvel de Segurança. 
O comandante do 16º BPM, tenente-coronel Gilson Paixão, acompanhou no terreno a execução do planejamento operacional e comemorou o resultado do trabalho da Polícia Militar. “Embora as festas contassem com um número considerável de foliões, foram registradas poucas ocorrências graças ao empenho dos policiais militares”, finalizou o comandante.


Páginas